Amélia Albuquerque Tavares

Breve descrição de mim: Docente de Português na Universidade de Perugia (Itália) desde 2010. Mestranda em Educação e Tecnologias Digitais (modalidade e-learning) no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Que relação tenho com as tecnologias digitais?:

A minha relação com as tecnologias digitais é recente, digamos que começou praticamente depois de ter iniciado esta carreira na docência da língua portuguesa a estrangeiros e de ter constatado como tão bem favorecem o ensino e a aprendizagem. 

e-portefolio Curso Centro Virtual Camões

site Rally Fotográfico

Teletandem Linguístico

WebQuest Literatura Tradicional Oral

WebQuest O Fado e a Guitarra Portuguesa

WebQuest A rir é que a gente se entende

WebQuest Usos e Costumes de um Povo

criação de cursos de Português plataforma Moodle

Que objetivos pessoais tenho para a disciplina?:

Ao inscrever-me no Mestrado em Educação e Tecnologias Digitais (a distância) no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa estava consciente da importância que as tecnologias digitais assumem nos nossos dias nos domínios educativo e social. Tinha e tenho bastante interesse em descobrir novos cenários de aprendizagem que preveem práticas de ensino com recurso às novas tecnologias. Espero que daqui se possa criar uma rede de saberes e uma contínua partilha de práticas pedagógicas. E é com entusiasmo que inicio nova aventura pelo universo das tecnologias digitais aplicadas à Educação. Observando o programa da disciplina Currículo e Tecnologias espero, efetivamente, conseguir alcançar os objetivos definidos, sobretudo no que toca à análise e reflexão da funcionalidade e aplicação de novas ferramentas digitais ao currículo de didática das línguas estrangeiras. 

Bookmarks

More

Group membership

More groups

Friends

Files

More files

Blogs

More blog posts