Gabriela Ribeiro

Breve descrição de mim: Chamo-me Gabriela, sou professora de Filosofia mas estou a trabalhar em bibliotecas à 4 anos. Gosto de ler, passear, fazer exercício físico, entre outras coisas. E sou uma curiosa relativamente às tecnologias digitais...
Quantas horas gasto por dia, em média, a utilizar tecnologias digitais?: Em média 2 ou 3 horas por dia...
Que relação tenho com as tecnologias digitais?:

Penso que tenho uma boa relação com as TIC... apesar de ter consciência que tenho ainda muito para aprender, que não "domino" totalmente, é uma área que gosto de explorar e utilizar, sem receios.

Com base nos conhecimentos e experiência de utilização das tecnologias digitais, como acho que poderia / deveria ser a escola no futuro?:

No futuro a escola  poderia/deveria ser um espaço aberto, em que as TIC fossem utilizadas por cada professor na sua área especifica, numa ótica de desenvolvimento global do aluno.

Que objetivos pessoais tenho para a disciplina?:

Aprofundar o conhecimento sobre currículo e tecnologias digitais e sobre inovação e mudança em
educação. Bem como, analisar ferramentas digitais de informação e comunicação e refletir sobre o seu potencial pedagógico para utilização em contexto curricular.

Em concreto, o que estou disposto(a) a fazer para atingir esses objectivos?:

Estou disposta a passar algumas horas frente ao computador, abdicar de algum do tempo que tenho para fazer coisas que eu gosto; e ser persistente...

Imaginando que as nossas aulas se poderiam organizar com base num jogo... Que tipo de jogo poderia ser?: Buzz

Message board

Bookmarks

The Wire

No wire posts yet

Group membership

No groups

Tag Cloud

Friends

No friends yet.

Activity

Blogs

More blog posts