Dando continuidade ao Projeto LIDIA, a mesma equipa do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa participa num projeto europeu Erasmus + (AAA StepUP2-ICT) em que se pretende preparar um programa de formação para educadores de adultos especialmente dedicado ao incentivo do uso de tecnologias digitais nas práticas pedagógicas com adultos.

Com esse objetivo e de forma a compreendermos melhor as práticas de uso de tecnologias digitais no campo da educação de adultos em Portugal, convidamo-lo a responder a um breve questionário aqui disponível: https://goo.gl/forms/3eq0oOoXmGR1Yi633

Obrigado pela colaboração!
A equipa portuguesa do projeto AAA StepUP2-ICT

Referencial, Formação Híbrida


 

Concluindo um longo processo de desenvolvimento de recursos de formação para o IEFP, tivemos hoje oportunidade de fazer a entrega formal dos produtos desta segunda fase de colaboração, referente à Formação de Formadores para a concretização de duas UFCD a distância. Trata-se do relatório final da implementação dos cursos de formação de formadores e o respetivo Referencial de Formação a Distância (modelo híbrido). Um trabalho pioneiro da responsabilidade de uma equipa do Instituto de Educação cuja coordenação assegurei e que muito prazer nos deu realizar. Obrigado especial à Carolina Pereira e Elisabete Cruz pela sua dedicação e elevada competência.

Em Rio Maior


Continuando a criar oportunidades para os professores explorarem as propostas de atividades com tecnologias desenvolvidas no projeto TACCLE2. Quase 4 anos depois, novamente em Rio Maior, numa das 6 escolas do país com Projeto Piloto de Inovação Pedagógica. Com a participação, indispensável, da Cidália Marques, uma entusiasta e incansável promotora da mudança na escola.