Jornada intergeracional no IEUL

Os alunos da Licenciatura em Educação e Formação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL) voltam este ano a organizar uma Feira Educativa, envolvendo desta vez atividades intergeracionais. Adultos mais idosos e crianças do 1.º Ciclo têm assim oportunidade de participar em conjunto nos diferentes ateliês que estão a ser criados para esse dia.

A feira educativa terá lugar no próximo dia 24 de maio, nas instalações do IEUL.

Aprendizagens das Línguas

 

As tecnologias digitais de informação e comunicação têm hoje um papel central na vida em sociedade e constituem um referente cultural de grande importância para os jovens de hoje. Dado o enorme potencial pedagógico que essas tecnologias podem encerrar ao nível da inovação dos processos de ensinar e de aprender, é importante a reflexão que possamos fazer sobre como é que a Escola as vê e como as integra no seu seio.
Nesta conferência explorar-se-ão algumas das mudanças mais significativas verificadas nas práticas de leitura e escrita tendo como base suportes e formatos digitais, bem como o seu impacto no que significa hoje ler e escrever, como ponto de partida para a discussão sobre o papel que as tecnologias digitais poderão assumir em particular no ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras.