Formação de Formadores a Distância


Reunião no Instituto de Educação com os responsáveis do IEFP para apresentação e balanço do projeto desenvolvido na área da formação de formadores para concretização de modelo de formação híbrido de Unidades de Formação de Curta Duração a Distância.
Este projeto decorreu do trabalho anterior de adaptação de 2 UFCD para este modelo híbrido e viria a dar lugar também ao Referencial de Formação respetivo que em breve será divulgado. Para mais informação, contactar o responsável da equipa de projeto.

Boas Práticas em Línguas


O BabeliUM – Centro de Línguas do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho organiza a III Jornada Boas Práticas em Línguas que se realiza no Auditório do ILCH, campus de Gualtar, no dia 18 de maio de 2018.

Esta Jornada visa criar um espaço de apresentação, partilha e discussão de experiências e de projetos considerados boas práticas no ensino-aprendizagem das línguas, quer das línguas estrangeiras que integram os currículos escolares, quer do Português como língua não materna, no âmbito da promoção do multilinguismo e da interculturalidade em contexto de ensino formal e/ou não formal.

Lá estarei, a convite da organização, para uma conferência plenária subordinada ao tema “Ensinar e Aprender na Era Digital: Desafios para a Escola e para os Professores de Línguas”.

Alunos do 2.º ano em gravações

Os alunos do 2.º ano da licenciatura em educação e formação, do IEUL, a gravar os seus vídeos sobre as atividades do Projeto LIDIA. Aprender com atividades autênticas com a Prof. Joana Viana.