Aprendizagens na Rede… Hoje!

A AFIRSE Portugal e o Instituto de Educação promovem mais um ciclo da iniciativa “Conversas à Quinta” que terá lugar nas últimas quintas-feiras dos meses de março, abril e maio de 2017. Orientadas por um investigador e seus convidados, essas conversas decorrem à volta de temáticas atuais relevantes para a análise da realidade educativa nacional suportadas pela investigação. ENTRADA LIVRE!!

   30 de março | 18:00H | Instituto de Educação | Anfiteatro II

_______________ _______________
Joana Viana, Investigadora do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, convida Paulo Dias, Reitor da Universidade Aberta e João Correia de Freitas, Professor da Universidade Nova de Lisboa a conversar sobre As Aprendizagens na Rede como Oportunidade de Transformação da Escola.

APRENDIZAGENS NA REDE COMO OPORTUNIDADE DE TRANSFORMAÇÃO DA ESCOLA


A evolução das tecnologias digitais e o uso globalizado da Internet têm provocado mudanças nos contextos em que se aprende e nos meios e estratégias mobilizadas para aprender, permitindo uma maior independência e autonomia na gestão que cada um faz do seu percurso de aprendizagem.
Que oportunidades trazem estas mudanças à escola tal como a conhecemos? Como reconfigurar as práticas atuais de ensino e aprendizagem tirando partido do potencial pedagógico das tecnologias digitais e da participação autónoma e independente dos alunos em ambientes virtuais de aprendizagem?
A escola precisa transfigurar-se? Precisa de repensar papéis, competências e modelos de organização curricular? Como pode beneficiar das experiências de aprendizagem que ocorrem fora dos contextos formais?
APRENDIZAGENS NA REDE COMO OPORTUNIDADE DE TRANSFORMAÇÃO DA ESCOLA
partilhar Com... Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email