aprender a programar

HoraDoCódigo14 - PosterPA Hora do Código é uma hora de introdução à Ciência da Computação, com o propósito de desmistificar a programação e mostrar que qualquer um é capaz de aprender as bases. A iniciativa pretende sublinhar que todos nós deveríamos ter a oportunidade de aprender Ciências da Computação na Escola, pois promove o desenvolvimento da capacidade de resolução de problemas, a lógica e a criatividade. Trata-se de um movimento global, que envolve dezenas de milhões de pessoas em mais de 180 países (hourofcode.com). A Hora do Código é organizada pela Code.org, uma entidade sem fins lucrativos dedicada à expansão e disseminação das ciências da computação, com a colaboração de parceiros internacionais como é o caso da Apple, Microsoft, Amazon, entre outros.

Finalidade: Desmistificar a programação e mostrar que qualquer um é capaz de aprender as bases da programação.

Objetivo para a dinamização da iniciativa no Instituto de Educação: Incentivar a comunidade do IE e da FP (alunos, professores, funcionários, investigadores e outros membros) a experimentar aprender a programar, com recurso aos tutoriais disponíveis no website code.org (programação por objetos com representação visual de código).

Local: Instituto de Educação / Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa. Átrio de entrada, junto ao Anfiteatro I.

Data: 9 e 10 de dezembro de 2014, entre as 10:00 e as 16:00 horas.

Organização: Alunos do 1º ano da Licenciatura em Educação e Formação (UC de Tecnologias da Educação e da Formação), com a supervisão dos Professores Fernando Albuquerque Costa e Joana Viana.

Informações mais detalhadas sobre a iniciativa:

http://code.org
http://hourofcode.com
http://hourofcode.com/resources/hoc-one-pager.pdf

Hora do Código no Instituto de Educação
APRENDER A PROGRAMAR É APRENDER A PENSAR
9 e 10 Dezembro de 2014

partilhar Com... Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email