Arquivo da categoria: Investigação

Seminário

cartazSeminario

O seminário TRANSVERSALIDADE E CULTURA DIGITAL, organizado no âmbito da atividade científica do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, foi pensado como um espaço de partilha, discussão e aprofundamento dos desafios que se colocam à integração de tecnologias digitais na educação e na formação para o exercício de uma cidadania plena. Com base e inspiração no trabalho que tem sido desenvolvido no seio dos projetos TACCLE2 e escol@digit@l e, mais recentemente, no contexto do projeto Literacia Digital de Adultos (LIDIA), é uma oportunidade para debater questões centradas na relação entre transversalidade, cultura e cidadania digital.
Destina-se a docentes, alunos de pós-graduação e profissionais de instituições que pretendam desenvolver atividades formativas orientadas para uma vivência ativa da cidadania com tecnologias digitais. A participação é gratuita mas, dada a capacidade limitada de lugares, requer inscrição prévia. Os interessados deverão fazer a sua fazer a sua inscrição, preenchendo o formulário disponível no sítio do IEUL.

Arquivo impressionante

Estive na Vila da Marmeleira e pude testemunhar que é impressionante o arquivo de José Pacheco Pereira. Com a honra de uma visita pelos 4 Km de estantes e de uma explicação detalhada do espólio. Em grande parte já digitalizado em EPHEMERA, e daí também a referência.

20140608-222358-80638644.jpg

11º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância

A Universidade Federal de Santa Catarina, através do Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional – NUTE realiza a 11ª edição do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD), de 05 a 08 de agosto de 2014, em Florianópolis. O congresso, que vem com o tema “Pesquisa na EaD: reflexões sobre teoria e prática”, está com inscrições abertas para submissão de artigos.

O ESUD é uma realização anual da Associação Universidade em Rede (UniRede), e será uma oportunidade para debater e compartilhar questões sobre a teoria e a prática da EAD aplicadas atualmente em diferentes regiões do Brasil e em outros países, pois o evento receberá trabalhos em português, inglês e em espanhol.

Lá estaremos!