Arquivo da categoria: Geral

François Marchessou


Prof. François Marchessou, uma das minhas primeiras referências quando comecei a ler sobre tecnologias em educação e que agora tive o prazer de ouvir ao vivo. Uma palestra que a propósito da brecha digital, nos alerta os perigos da “jaula digital”. Um conceito interessante que deixo para que cada um procure o que significa…

Conversas à Quinta

Com o intuito de criar espaços mais informais de partilha e de debate entre investigadores portugueses, a direcção da AFIRSE Portugal e o Instituto de Educação promovem a iniciativa “Conversas à Quinta”. Orientadas por um investigador e seus convidados, essas conversas decorrem à volta de temáticas atuais relevantes para a análise da realidade educativa nacional suportadas pela investigação.

Conversas2016

Em breve, informação detalhada sobre o novo ciclo das Conversas à Quinta (5º Ciclo), a desenvolver no primeiro semestre de 2016. Últimas quintas feira de cada mês!1

Magnífico Reitor

  
Cerimónia de tomada de posse do Professor e amigo Paulo Dias no cargo de Reitor da Universidade Aberta. As maiores felicidades por mais quatro anos ao serviço da Educação Digital por esse mundo fora!

Fuga de cérebros

Uma obra de grande atualidade, num momento crítico de grande significado para todos os que se opuseram à política deprimente de um governo agora obrigado a baixar a bola… imprescindível, coordenada por colega de longa data, Rui Gomes. 

 

Para que não passe à margem…

… para que não seja esquecida a horrenda atrocidade a que estão submetidas milhares e milhares e milhares de mulheres na República Democrática do Congo.  Prémio Calouste Gulbenkian, este ano atribuído a Denis Mukwege, médico congolês que tem dedicado a sua vida a assistir mulheres vítimas de violação na República Democrática do Congo.

Seminaris d’Educació Virtual

20131028-094632.jpg

Entornos Personales de Aprendizaje en contextos institucionales
Universidad de Barcelona. Departamento de Teoria e História da Educação. Grupo de Investigação em Ensino e Aprendizagem Virtual.
Uma oportunidade para discutir com colegas espanhóis o trabalho que temos feito com os nossos alunos, primeiro com a escola 2.0, agora com a escol@21