Arquivo mensal: Janeiro 2016

Reflexões gratificantes…

Uma de muitas reflexões de uma aluna sobre o trabalho que fazemos na Licenciatura em Educação e Formação, logo no 1º ano, com jovens de 18 ou 19 anos e que nos dão grande satisfação. Sobretudo pelo que tem sido a nossa abordagem ao longo dos anos, desde 1996, com uma metodologia assente nos mesmos princípios científicos e pedagógicos fundadores, independentemente das ferramentas usadas.

Unidade Curricular: Tecnologias da Educação e da Formação – Licenciatura em Educação e Formação – 1ºano 1º semestre – Instituto de Educação, Universidade de Lisboa

Continuar a ler Reflexões gratificantes…

François Marchessou


Prof. François Marchessou, uma das minhas primeiras referências quando comecei a ler sobre tecnologias em educação e que agora tive o prazer de ouvir ao vivo. Uma palestra que a propósito da brecha digital, nos alerta os perigos da “jaula digital”. Um conceito interessante que deixo para que cada um procure o que significa…

Seminário Internacional

cidadania digital

Irá ter lugar no próximo dia 26 de fevereiro de 2016, um Seminário Internacional sobre Cidadania Digital, organizado no âmbito das atividades do Projeto LIDIA – Literacia Digital de Adultos.

Este seminário contará com especialistas espanhóis e portugueses na área da literacia e inclusão digitais de adultos, para além de testemunhos apresentados por formadores que frequentaram a primeira edição do Curso LIDIA e que, no terreno, puderam trabalhar com adultos aplicando propostas de atividades em situações reais nos seus contextos.

Contaremos também com a presença de um responsável pela Rede TIC e Sociedade, entidade que financiou o projeto LIDIA.

Desde já se convidam todos os interessados em participar no evento. A entrada é livre, embora sujeita a inscrição prévia, uma vez que os lugares são limitados. Pode fazer a sua inscrição, preenchendo este formulário.

Continuar a ler Seminário Internacional

CURSO LIDIA

curso lidaTeve hoje início o Curso Dinâmicas de Literacia Digital de Adultos, como perto de 60 participantes inscritos. Esta primeira edição do curso totalmente online e aberto decorrerá ao longo de seis semanas. Depois disso, qualquer pessoa poderá inscrever-se e realizar o curso a qualquer momento. Como se dizia no princípio da febre do e-Learning, um formando pode aceder de qualquer lugar, a qualquer momento, 24 horas sobre 24 horas, 7 dias por semana. Faça-lhe uma visita.